terça-feira, 31 de agosto de 2010

SÉRIE - The Tudors


The Tudors


SINOPSE
“THE TUDORS” conta a incrível história do jovem, poderoso e sedutor Rei Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers, “Missão: Impossível III”, “Elvis”), focando os anos iniciais do tumultuado reinado de quase quarenta anos (1509-1547) do ambicioso rei da Inglaterra.
Corajoso e apaixonado por seu país e por suas mulheres, a obsessão de Henrique em garantir seu legado o levou a decapitar amigos e inimigos, travar uma guerra e desafiar a poderosa igreja católica, mudando para sempre a alma do império britânico.
Além de seus flertes com personagens femininas famosas da história, como Catarina de Aragão e a infame Ana Bolena, a série também se aprofunda nos relacionamentos políticos mais notáveis de Henrique VIII, incluindo sua ligação com o filósofo Thomas More, o cardeal Thomas Wolsey, o chefe da Igreja Anglicana durante sua separação de Roma, e Charles Brandon, o duque de Suffolk e o melhor amigo do rei.
A segunda temporada mostrará um dos casamentos mais tumultuados e controversos do mundo: o de Henrique VIII com a ambiciosa e sedutora Ana Bolena (Natalie Dormer). A paixão proibida do rei por Ana o levou a mudar o curso da história para sempre…
Henry foi proibido pelo Vaticano de anular seu casamento com Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy) para se casar com a jovem Ana. Furioso, ele assume o controle da igreja católica e inicia uma separação impensável de Roma. Thomas More (Jeremy Northam) se recusa a aceitar a indicação de Henry para ser o novo chefe supremo da Igreja Anglicana, e paga um preço muito alto. E Anne descobre que ser uma rainha é um perigoso jogo de poder, política e sexo… sendo que no último ela se recusa a perder.
O lendário ator Peter O’Toole (”Lawrence da Arábia”) entra para o elenco no formidável papel do Papa Paulo III, que decide excomungar Henry após ele se casar secretamente com Anne.

Nenhum comentário: